Mapa de usuários | Que a Força esteja com os que dão esmolinhas online

Desocupados e vagabundos

Tudo que você não quer saber
sobre o Hoje é um Bom Dia

Thursday, January 12, 2006


Olá, caro internauta. Se você está lendo esta página, é sinal de que você tem acesso à maravilhosa rede mundial de computadores que nos permite simultaneamente ver strips através de webcams no MSN e baixar episódios inéditos de anime onde os personagens tem seios e olhos maiores que as próprias cabeças. E se você pode pagar um provedor de acesso a tudo isso, com certeza pode me pagar também.

Brincadeiras à parte, a pergunta que cada um de vocês deve ter se perguntado ao ver o botãozinho de doações é (além de "por que não tive essa idéia antes?") "Por que devo mandar meu dinheiro pro Kid?"

Não há um motivo, na verdade. O site é absolutamente grátis, e não há nenhuma área no blog que requer do visitante que ele tire grana do bolso. Escrevo porque gosto de fazer humor, ou ao menos de tentar. E todos sabemos que dinheiro não cresce em árvores, então você sabe bem o valor que suas verdinhas têm pra você.

Acontece que manter um site na internet dá um certo trabalho, e gera alguns custos. Pra começar, há o preço do domínio, que precisa ser renovado anualmente. Além disso, há anos namoro com a idéia de comprar um servidor próprio, pra poder hospedar tralhas pros leitores e não precisar se preocupar com a boa vontade de serviços gratuitos. Finalmente, há o trabalho de quase todo dia estar escrevendo algo pra turma aí.

Como eu falei antes, tudo isso é resultado da minha voluntariedade em escrever, então é injusto que eu passe esses gastos a vocês. Manterei o site como puder. Acontece que sei que alguns leitores que têm uma graninha sobrando não se incomodariam em contribuir para manter o site e o autor no ar.

Como todo mundo sabe, qualquer tipo de trabalho que a gente se mete a fazer requer motivação. Há dias que eu acordo sem querer sequer abrir o Notepad. Há dias em que eu começo a escrever um texto, mas desisto no meio do caminho e acabo nunca mais abrindo aquele arquivo na vida, exceto nas situações em que estou comendo nissen miojo e clicando alopradamente pelo desktop sem prestar atenção e clico no arquivinho sem querer. Há dias em que eu me sinto tão sem vontade de dar as caras no site que penso seriamente em simplesmente não atualizar mais, fechar esse capítulo da minha vida e partir pra atividades mais construtivas, como fabricação de tijolos ou construção civil.

É necessário um tantinho de motivação pra continuar fazendo a mesma coisa - quando isso não te dá mais lucro nenhum - por anos e anos. E não há motivação melhor do que receber uma doaçãozinha.

Não é apenas pelo valor do dinheiro. Ficar feliz apenas pelo fato de estar X dólares mais rico é uma forma muito pobre de comemorar um acontecimento desses. Com toda a sinceridade que minha brasileirice permite, confesso pra vocês que chego a ficar emocionado, sim, viadamente emocionado quando recebo o email do paypal avisando que alguém me deu um troquinho. Imagina você se pessoas que você nunca viu na vida estão concordando em ficar 10, 20 ou 30 dólares mais pobres apenas porque sabem que o ato de te enviar essa grana o fará continuar atualizando seu site. É uma coisa de louco. Dificilmente consigo arrancar dinheiro do meu próprio pai, e ainda assim vocês me mostraram que posso contar com vocês.

E não se pode pôr um preço nisso.

Kid, você me convenceu! Como exatamente contribuir?

Bem, basta clicar no botãozinho do Paypal, decidir o valor que você desejar, informar seu cartão de crédito e pronto. O dinheiro chega aqui instantaneamente. Qualquer quantia é apreciada.

Não que seja necessário acrescentar, mas o Paypal é o mais seguro site de pagamentos da galáxia, então não fique achando que por minha causa um hacker australiano de 13 anos de idade limpará sua conta bancária.

Então, é isso aí. Vou continuar atualizando o site na medida do possível. Os que puderem ou quiserem contribuir o farão sem que eu precise ficar "sequestrando" o blog em troca de doações.

E novamente, muito obrigado pelo apoio de vocês. Eu e o HBD não seríamos absolutamente nada sem essa galera que tá todo dia aí marcando presença no contador de usuários online.

E lembrem-se:

por Kid às 2:17 PM - #


Já já edito isso.
por Kid às 2:10 PM - #
blogger . haloscan . xhtml . css . rss